terça-feira, 19 de julho de 2011

Manifestações de Arte

Oi pessoal, vou manifestar meu lado crítico agora. Vou avaliar diversas obras de arte.




Aqui a pintora explora o anti-fundamentalismo da arte abstrata, não unindo os pontos em retas uniformes. Todos os pontos ficam espalhados mas mesmo assim formando ângulos ambivalentes para expressar o valor e o formato da imagem. Os traços não definidos dos personagens acima mostram também uma vontade de expor os sentimentos de uma infância transtornada e difícil, que se transformou e uma adolescência conturbada.




O pintor deste quadro genial conseguiu captar todos os traços da paisagem a qual ele estava observando. A pintura claramente foi pintada a óleo e deve ter demorado muito para ser concluída devido ao grande número de detalhes que foram impostos desde os traços iniciais da obra.




O retrato das flores e de uma menina caindo mostra asperidade dos sentimentos do pintor. Ele foi realmente genial ao usar traços tão ousados e delineados, mas ao mesmo tempo trabalhados.




O classico retrato da união de duas raças. Neste caso a união das raças "Gringo na Praia" e "Marisqueiro na Praia". A pintora retrata muito bem o ódio entre as duas raças que nesta imagem foi totalmente fulminado. Os traços tem origem gregoriana e são utilizados com muita perspicácia e ousadia.




Esta é uma daquelas imagens com traços e pintura gótica que sempre nos dá um frio na espinha. A imagem do palhaço sempre é muito utilizada pelos pintores profissionais, pois ela recria os medos de infância de algums. A técnica de pintura com certeza foi a técnica com óleo de baleia tingido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário