segunda-feira, 25 de abril de 2011

uma partida de futebol

sabe, nunca entendi esse ódio entre torcedores de futebol de times diferentes.. quero dizer, tá, eu sou gremista, até dá para entender um pouco de rivalidade contra o inter, é aceitável, é o principal rival, mas por exemplo, porque os torcedores do juventude odeiam o grêmio? e porque odeiam os torcedores do grêmio? não é minha culpa se eu me apaixonei pelo grêmio, eu não escolhi ser gremista, simplesmente aconteceu, e todos temos uma paixão em comum, que pelo visto sempre é esquecida, o futebol. Porque perder a arte do futebol, a vibração e a emoção só porque torcemos para times diferentes? Nossa paixão é a mesma, não é porque eu não posso ir no estádio que sou um torcedor pior, eu garanto que cada gremista "torcedor de sofá" gostaria de estar lá pulando e agitando junto com a geral, mas nem sempre dá, não é tão fácil assim, é óbvio que um torcedor do grêmio que mora no interior vai acompanhar os jogos realmente indo neles muito menos do que um torcedor do juventude que mora em Caxias. Todos amamos nossos times, todos queremos ver eles vencendo, mas não é necessário odiar os torcedores dos outros times pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário